domingo, 17 de novembro de 2013

Soltando as amarras

 
Demorei a voltar a escrever, talvez porque no fundo de minha velha alma eu tivesse a esperança do Raphael retornar.
Não aconteceu...
Acredito que todos independentemente da espécie venham ao mundo com um propósito, o Fafá veio para suprir minha necessidade de carinho em um momento de dor e ficou pelo exato tempo de me deixar em paz. Quando escolhi seu nome foi ao acaso porque gato já vem com seu nome gravado nos olhos, basta a nós entender com nosso coração ou intuição, depois procurei o significado e descobri que Raphael em hebraico significa cura de Deus, esta foi sua missão e hoje deve estar alegrando outra família, curando outras feridas.
Meu Pretinho querido a Mãe nunca vai esquecê-lo e será eternamente grata pelo tempo em que pode ficar comigo.
Voa meu Filhote amado vai ser o Anjo da Cura de outro coração partido.

3 comentários:

Milene disse...

Aninha, o Raphinha é um doce, mesmo. A espera é dolorosa, as preocupações com o paradeiro tiram o sono mesmo. Bem fazes em acreditar que ele esteja alegrando outra família, bem travesso e molequinho. Ma não perde totalmente as esperanças. Presta atenção aos arredores.

Há muitos anos atras o Gringo - um frajola molecaço de meus vizinhos - pulou o muro do apartamento no segundo andar e ganhou o mundo.
Desapareceu. Foram meses de busca pelo moleque e nada. Seus donos foram transferidos de cidade à trabalho sem a menor esperança de reve-lo. Criado ema apartamento, sem nunca ter saído na rua, as chances eram poucas. Uns dez meses depois, eu e o Ricardo estavamos indo pra casa já bem tarde da noite e eu comentei que achava que tinha um gato do outro lado da rua que parecia nos seguir. Me deu um estalo, atravessei e chamei. Ele veio, era o danado do Gringo. Todo ressabiado, com todos aqueles tiques que os animais de rua tem com o barulho e o movimento. Magérrimo, sujo, faminto mas sem dúvidas era ele. Fomos andando, devagar, olhando pra trás e ele nos seguindo, Na esquina de casa ele se assustou e pulou o muro de um vizinho e não quis sair. Deixei água, comida e fiquei aguardando da janela de casa, para nada assusta-lo, toda aflita, de dedos cruzados e rezando para ele vir comer e para assim poder pega-lo. Acredite quem quiser, mas milagres acontecem sim. Meus ex vizinhos, seus donos, que eram nossos amigos, vieram lá do interior para Porto Alegre para passar o feriadão e chegaram para nos visitar bem nessa hora, sem ter combinado e nem nos avisado que estavam vindo para Porto Alegre. Caso resolvido. Gringo pulou o muro de volta, saltou no colo deles, comeu, bebeu, tomou banho e partiu para morar no interior com eles.
Não sou uma pessoa exatamente religiosa, mas costumo manter a mente aberta para alguns sinais que a vida nos traz. Sinais como esses. Quem poderia imaginar que eles apareceriam exatamente nesse moimento?!?! E quem poderia pensar que o Gringo nos reconheceria na rua e nos seguiria até em casa?!?
Coincidência nada. Milagre, destino...
Quem sabe o Raphael não retorna também. Torço muito para que ele esteja bem.
Mantem teu coração sereno. Esse lindo anjo pode estar curando outras pessoas e quem sabe ele voltará, um dia, e te fará uma maravilhosa surpresa.

Aninha, me desculpe o texto gigante, mas lembrei do caso do Gringão e pensei em te contar.

Beijocas, Ana querida. Fica forte e firme por aí.

Andrea Sassaki disse...

Aninha, eh triste, mas tenho certeza que o Rafinha está no colo de alguém que esteja precisando muito!
Ainda espero minha Quinda e não desisto dela nunca e assim se vão 5 anos.
Abra seu coração, eleve a mente para o céu e peça que o Rafa esteja bem.
E seus outros resgatinhos???
Um beijo, te amo e se cuida!
Adorei a história da Milene!!! Incrível!!!

Mariachiquinha disse...

Sabe, eu acho que quando a chegar lá no céu, nos vamos reencontrar nossos filhotes. Eu acredito que eles estejam lá no céu com outras pessoas, acalentando outros corações, porque essa é a missão deles, dar amor.

meu coraçao fica extremamente triste quando fico sabendo que um gatinho se foi, virou estrelinha, voou... Por outro lado, tenho certeza de que eles estão sendo felizes lá também. Beijos!!